Responda à nossa pesquisa

Pesquisa
O rei Artur realmente existiu?
sim
não

Resultado Parcial

Assine nosso livro de visitas
Livro de visitas

Envie sua mensagem ao Cavaleiro
Envie sua mensagem

Recomende nosso site aos seus amigos
Recomende-nos

Adicione O Cavaleiro aos "Favoritos"

rei Artur é um rei lendário da Inglaterra medieval. Suas aventuras, ao lado de seus cavaleiros da Távola Redonda, vêm sendo contadas há mais de mil anos, e tornaram-no um dos personagens mais populares da literatura mundial.

Provavelmente existiu um Artur real, mas os historiadores pouco sabem sobre ele. Talvez as lendas se baseiem nos feitos de um líder britânico que conseguiu pequenas vitórias sobre os invasores germânicos no início do séc. VI.

Segundo a lenda, Artur era filho do rei Uther Pendragon e da duquesa Igraine da Cornualha. Sir Ector, um dos barões de Uther, educou Artur sem lhe revelar sua origem real. Quando Artur conseguiu puxar a espada mágica Excalibur de um bloco de pedra, provou que era o herdeiro legítimo do trono da Inglaterra e tornou-se rei. Então, guiado por Merlim, um velho mágico celta, Artur derrotou um exército de príncipes rebeldes e casou-se com a linda princesa Guenevere. Sua residência favorita era o castelo de Camelot, no sul da Inglaterra.

Uma das versões sobre sua morte conta que, enquanto lutava contra Lúcio, imperador romano, Artur soube que Mordred, um cavaleiro que era seu filho ou seu sobrinho, havia-se apossado de seu trono e de sua esposa. Artur matou Mordred em uma batalha, mas morreu dos ferimentos recebidos. Outra versão diz que, depois de vencer os romanos, Artur ainda participou da procura do Santo Graal, cálice que Jesus Cristo teria usado na última Ceia. Depois, soube que Guenevere tinha um caso de amor com sir Lancelote, o maior cavaleiro da Távola Redonda. Enquanto travava umaguerra de vingança contra Lancelote, Artur soube da traição de Mordred. Segui-se, então, a batalha queresultou nas mortes de Artur e de Mordred. Muita gente acreditava que os ferimentos que Artur recebeu de Mordred um dia cicatrizariam, e ele voltaria para ajudar seu país.